O vírus capaz de causar perda de inteligência na população mundial

Muito sigilo sela a mídia que apenas não menciona informações sobre este vírus extremamente preocupante chamado Citomegalovírus (CMV). Mas poderia ser verdade que este vírus está causando a  perda  de inteligência em  45% da população mundial?

Hoje sabemos que os vírus são um modo de vida muito específico. Na verdade, é baseado em um conceito de vida e morte que poderíamos descrever como um zumbi. Sabemos que vírus são capazes de causar imunodeficiência, perda de memória e muitos outros tipos de condições. Mas o Citomegalovírus (CMV) tem características realmente aterrorizantes.

O fato de um vírus poder atacar o cérebro humano e nossos neurônios, afetando nosso conhecimento e inteligência adquiridos, parece uma total loucura e que nada poderia estar mais longe da verdade, porém, Cientistas da Universidade da Carolina, na República Tcheca, já alertaram que esse vírus é capaz disso.

O vírus capaz de causar perda de inteligência na população mundial

Estes cientistas apresentaram um estudo que concluiu em suas declarações na revista ‘Scientifics Reports’. O estudo sobre a CMC foi feito a partir dos dados coletados e analisados ​​de 148 estudantes que estavam contaminados com este vírus, e com outros 135 que não apresentavam uma condição.

Sobre o estudo, determinou-se que, os sujeitos não contaminados com o vírus, eram superiormente mais inteligentes que os que apresentavam a contaminação. Eles afirmam que essa condição está firmemente relacionado ao vírus. E eles também dizem o que, 45% da população mundial está contaminada com CMV.

As pessoas que têm um sistema imunológico normal, mostram o vírus em um estado latente e não apresentam nenhum sintoma que o detecte. No entanto, o CMV é responsável por complicações que as pessoas com sistema imunológico deprimido apresentam ao longo do tempo, e ainda está em processo de investigação, porque sua descoberta ainda é recente.

O vírus capaz de causar perda de inteligência na população mundial
Inclusões citoplasmáticas por citomegalovírus na mucosa intestinal

Este estudo também foi realizado com um grupo de pacientes chamados “falsos negativos”. Os sujeitos mostram o vírus em um nível mínimo de anticorpos devido a uma infecção crônica que, com o passar do tempo, se adapta ao corpo com um nível reduzido de defensores no sangue, e isso significa que sua presença não é detectada.

O CMV não ocupou muitas capas de jornal nem foi protagonista em muitos meios de comunicação. No entanto, suas consequências são muito mais perigosas do que as do próprio Zika vírus. E, embora talvez as consequências do Zika não tenham sido tão devastadoras quanto anunciaram, o CMV é muito mais perigoso e eficaz.

Este microorganismo é a principal causa de microcefalia e malformações congênitas no continente europeu. Afeta 0,5% dos recém-nascidos e é potencialmente perigoso para o desenvolvimento do feto durante a gravidez. Ele se expande por toda a Europa, mas não está estabilizado apenas na Europa.

CMV afeta pelo menos 50% dos americanos na idade adulta. O grande problema deste vírus é que, por estar latente na maioria dos casos, seus sintomas são confundidos com os de outras doenças mais comuns na população. E ele pode se incubar em nosso corpo, reativando-se anos depois.

A invasão deste vírus é especialmente perigosa em pessoas que sofrem de imunodeficiência, como pacientes afetados pelo HIV, ou também em fetos que estão em processo de desenvolvimento durante a gravidez.

Estima-se que nos Estados Unidos existam entre 20 e 40 mil nascimentos de bebês afetados por CMV que nascem com infecção congênita. Esses recém-nascidos sofrerão problemas de desenvolvimento sensorial, déficit intelectual, deficiência auditiva ou muito comumente, microcefalia, entre outras doenças.

O vírus capaz de causar perda de inteligência na população mundial

Os números não enganam e são francamente preocupantes. Entre 1% e 5% dos bebês nascidos em todo o planeta são portadores de CMV. E, além disso, a maioria dos nascimentos ocorre em países subdesenvolvidos. Em pessoas com sistemas imunológicos eficientes, que é a maioria da população, o vírus não precisa de tratamento porque geralmente é eliminado. Mas pacientes imunossuprimidos podem ser portadores ao longo da vida.

Os pesquisadores que apresentaram este trabalho foram apoiados por muitos colegas da comunidade científica que, apesar da falta de informação e financiamento, apresentam os resultados e vem sugerindo que uma campanha de prevenção aconteça com prioridade, assim como ocorreu com o Zika vírus.

Muitos desses cientistas vêm pedindo financiamento para o estudo de uma vacina contra o vírus há anos, e agora está em processo de desenvolvimento sem uma data de entrega. E as conseqüências diretas ainda não são totalmente claras, então as conseqüências indiretas ainda são imprevisíveis.



Fontes: ufo-spain.com |

3 comentários em “O vírus capaz de causar perda de inteligência na população mundial”

  1. OLá a todos,
    Muito bom artigo parabéns

    Estava relembrando uma matéria antiga, enquando estava lendo o artigo aqui, que mostra que foi ciêntista chamado Robert Gallo o inventor o vírus da AIDS, dei uma pesquizada no nome do cientista no google tá cheio de links ali falando que é, se for verdade é para mostrar que gente que não vale nada, mas do jeito que o povo fala mais que a boca, é provável que esta pessoa não tenha feito uma besteira desta, claro que o cara deve ter familia e não querer que uns dos seus parentes, ou amigos, conhecidos, ou até ele mesmo, pegue esta doença brava dessa, e fora monte pessoas que sofreram, sofrem, com isso e os que morreram desta doença, sei lá.

    Se for verdade este cara tem ficar mofando resto da vida numa solitária, longe de todo mundo, de preferência lá em Marte ninguém sobre ordens do Estado ou da Religião ou de outra tem direito de tirar a vida de ninguém é que eu penso.

    Peguei um link quem quiser dar uma olhada, lá no google tá tá cheio

    http://tonocosmos.com.br/cientista-americano-admite-que-criou-o-virus-hiv

    Outra vez parabéns pela pelo artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You cannot copy content of this page

Rolar para cima