Documento do exército norte-americano sobre um OVNI na Base aérea das Lajes em Portugal

26 Setembro de 1952, O comandante de um C-124, piloto, copiloto e engenheiro presentes na aeronave, avistaram duas luzes verdes que seguiam a aeronave, eram verdes mas distintas e alternavam entre si. A maior parte do avistamento fez se com as luzes seguindo a aeronave ao lado da asa direita, mas a dada altura as luzes viraram e pareciam que ia de encontro ao avião. Estas luzes permaneceram visíveis até chegarem aos Açores, e depois desapareceram e não voltaram a aparecer.Enquanto estavam a presenciar o fenômeno, foi contactada a base das lajes que deu ordem para que todas as aeronaves que sobrevoavam a zona piscarem as luzes dianteiras, de forma a se identificarem no ar, perante a tripulação do C-124, com a esperança de conseguirem explicar a origem destas luzes misteriosas.

Documento do exército norte-americano sobre um OVNI na Base aérea das Lajes em Portugal

A Base Aérea das Lajes, oficialmente Base Aérea Nº 4 (BA4), é uma infraestrutura aeronáutica de grandes dimensões da Força Aérea Portuguesa, dependente do Comando da Zona Aérea dos Açores.

Mas foi em vão, pois as aeronaves naquele espaço aéreo eram poucas e foram facilmente identificadas com esta ação. Até hoje não se sabe que luzes eram aquelas e qual a sua origem.  O exercito tentou abordar a questão de forma racional, mas não conseguiram explicar, sendo que a melhor teoria a que chegaram para tentar explicar foi de que podiam estar a ver um reflexo da luz verde da asa do avião.



Mas a teoria foi abaixo rapidamente, tendo em conta ter sido vista por mais de uma pessoa e em posiçoes distintas, os anos de experiencia dos envolvidos e devido e ter depois desaparecido, sem voltar a aparecer em ponto algum mais da viagem!

O veredito final foi de , DESCONHECIDO!
Conforme podem confirmar no documento.

azores-ufo-document


Fonte: NightOwl Skywatcher |