Nikola Tesla e o primeiro disco voador do mundo

Nikola Tesla ainda hoje é considerado um dos homens mais inovadores e misteriosos já existentes. Se Tesla não tivesse pesquisado e inventado e tudo que fez no seu tempo, nossa tecnologia hoje seria consideravelmente mais atrasada.

Certamente, ele foi um dos inventores mais incríveis que já existiu em nossa civilização; suas ideias e conhecimento foram muito além do que era conhecido e considerado aceito durante seu tempo de vida.

Tesla foi um gênio e suas invenções e suas ideias não tinham limites.  Há mais de cem anos, durante a primeira década do Século XX, Tesla deu entrada a um pedido de patente para uma aeronave peculiar, que ele chamou de “o primeiro disco voador do mundo”.

Nikola Tesla e o primeiro disco voador do mundo

O funcionamento da aeronave:

Os métodos utilizados no desenho do disco voador igualavam às descrições daqueles que alegavam ter visto um OVNI por dentro: com um condensador discoidal, possuindo tamanho suficiente para fornecer empuxo para o voo, enquanto outros pequenos condensadores permitiam o controle da direção do disco voador, ao qual ele adicionou um sistema de estabilização por giroscópio e um controle de impulso elétrico.

O interior da nave era equipado com telas planas e câmeras de vídeo externas para os pontos cegos dos pilotos.  O OVNI de Tesla possui olhos, e estes seriam feitos de lentes eletro-ópticas, colocadas em quadrantes, permitindo assim que o piloto visse tudo.

As telas e monitores seriam colocadas num console onde o piloto pode observar todas as áreas ao redor do veículo, e a invenção incrível de Tesla incluía lentes de aumento, que poderiam ser usadas sem mudar as posições.

Nikola Tesla e o primeiro disco voador do mundo



O desfecho do projeto

Apesar da patente do “o primeiro disco voador do mundo” ter sido concedida a ele, a aeronave de Tesla, tinha um contratempo: Já que a nave não incluía uma fonte de energia própria, ela necessitava ser energizada por torres de transmissão sem fio; as fontes de ‘energia livre’ de Tesla.

A falta de financiamento levou ao abandono do desenvolvimento dessas torres. Assim, no final, a nave também caiu na obscuridade, e o disco voador de Tesla nunca foi construído.

O que aconteceu com os projetos de Tesla?

Na verdade, não podemos ter certeza quando dizemos que as ideias deste grande gênio da humanidade foram perdidas, pois o Serviço Secreto dos EUA apreendeu todas as patentes pertencentes a Tesla após sua morte “por razões de segurança nacional”.

Então, se as ideias de Tesla fossem insanas, como algumas pessoas as categorizaram, por que o Serviço Secreto dos EUA iriam apreender as patentes por razões de segurança nacional?

Nikola Tesla e o primeiro disco voador do mundo

As ideias do grande Nikola Tesla são incríveis, e muito além de seu tempo. Muitas de suas invenções almejavam contribuir para com a paz mundial através de acesso à energia livre, mas os governos e financiadores da época não conseguiam acompanhar sua mente brilhante

Anos mais tarde, seus modelos e projetos tecnológicos revolucionários foram usados pelos nazistas (não da forma que Tesla havia imaginado), e agora vários de seus projetos estão retidos pelo serviço secreto, muito longe dos olhos do público em geral.


Fontes: nikolateslabrasil.wordpress.com |