NASA mostra mapa da Antártida sem gelo

Antártica tem sido considerado como um dos lugares mais remotos do nosso planeta devido ao seu clima extremo. No entanto, a Antártida não é apenas gelo. Com seus 14,0 milhões de quilômetros quadrados, a Antártida é o quinto maior continente em nosso planeta, em outras palavras, tem o dobro do tamanho da Austrália.

Acontece que no passado distante do nosso planeta, a Antártida era muito diferente do que vemos hoje. Na verdade, o continente gelado estava localizada muito mais ao norte, o que significa que o continente agora gelado estava totalmente livre do gelo no passado.

NASA mostra mapa da Antártida sem gelo
Antártida com o gelo.

Curiosamente, cerca de 170 milhões de anos atrás, a Antártica fazia parte do supercontinente chamado Gondwana. Cerca de 25 milhões de anos atrás, a Antártica como a conhecemos, gradualmente se separou desse supercontinente.

Os pesquisadores concluíram que a Antártida nem sempre foi fria, seca e coberto de folhas de gelo. De fato, durante a sua longa história, quando Antártica estava localizada mais ao norte, o continente tenha um clima tropical ou temperado, o que significa que estava coberto de florestas, e habitada por várias formas de vida antigas.

Mas, há uma pequena possibilidade de que, no passado distante do nosso planeta, a Antártida era o lar de civilizações antigas? Muitos especularam há décadas que continente gelado foi o lar de antigas civilizações antes da história escrita.

A história por trás Antártica é mais do que fascinante, pois há uma série de indicadores que apontam para a possibilidade de que o continente foi ocupada por civilizações antigas.

Em 1929, os pesquisadores se depararam com um mapa antigo que mudou para sempre os nosso ponto de vista sobre civilizações antigas e as suas capacidades.

O mapa de Piri-Reis, criado por um dos mais famosos oficiais turcos era um mapa perdido durante séculos, estabelecido em 1513; ele foi criado com o uso de mapas muito mais velhos que antecedem inúmeras culturas antigas. Os detalhes mais chocantes sobre o mapa era o continente da Antártida livre de gelo.

NASA mostra mapa da Antártida sem gelo
Mapa da Antártida livre do gelo

NASA mostra o mapa em como a Antártica ficaria sem gelo

A animação lançado pela NASA expõe completamente o que o continente antártico seria se todo o gelo desaparecesse . O mapa da NASA oferece um vislumbre do que está por debaixo da maior camada de gelo do nosso planeta, revelando características incríveis que irão mudar para sempre o que pensamos sobre a Antártida. Os dados foram compilados por pesquisadores da “British Antarctic Survey”, que trabalharam no projeto por mais de duas décadas, estudando a elevação da superfície e espessura do gelo, medidos com radar de penetração de gelo.

Os mapas chamados BedMap2 é o mapa com conteúdo mais atualizado incluindo um escalonamento 15 milhões de medições adicionais …

O mapa oferece uma vista incrível do continente gelado e tudo o que está escondido sob o gelo.

A ocupação humana na Antártica?

As possibilidades são infinitas, se você ter em mente que a Antártida nem sempre foi tão fria, seca e inóspita, como é hoje.

A pergunta chave sobre o tema é a seguinte: é possível que a Antártida era uma vez quente o suficiente no passado para tornar possível uma civilização antiga viver lá? A resposta é sim.

E se algumas antigas culturas, de fato, se desenvolveram na Antártica no passado distante, nós não encontramos provas de sua existencia lá até hoje? Bem de acordo com muitos pesquisadores, existem estruturas na Antártica, há pirâmides lá e provas suficientes para apoiar a teoria que civilizações antigas realmente habitaram a Antártica no passado.

O novo mapa emitido pela NASA revela o que parece ser um número de linhas e estruturas como objetos, vistos graças aos novos mapas. Enquanto muitos acreditam que são meras formações naturais, milhões de pessoas ao redor do mundo acreditam que há uma firme possibilidade de que os novos mapas vão oferecer provas conclusivas das estruturas dos “Antediluvian” , localizada no continente gelado.

O que você acredita? Existe uma possibilidade de que existam estruturas reais sob as espessas camadas de gelo na Antártica? É possível que mapas como BedMap2 vão ajudar a explorar Antártica, em busca de evidências de culturas antigas no continente? Existe uma possibilidade de que uma antiga civilização pode ter se desenvolvido lá há milhares de anos, quando Antártica teve um clima totalmente diferente?

Veja mais no vídeo abaixo:


Fontes: ancient-codenasa.gov

1 comentário em “NASA mostra mapa da Antártida sem gelo”

  1. ANTÁRTIDA NAO EXISTE É UMA MURALHA DE GELO EM VOLTA DO PLANETA CÍRCULO PLANO E NAO TEM 6 M3SES DE SOL
    A TERRA NAO TEM INCLINAÇÃO
    A TERRA E PLANA E O POLO NORTE ESTÁ NO MEIO DO PLANETA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You cannot copy content of this page

Rolar para cima