O misterioso artefato contendo mapa estelar encontrado na Indonésia

O intrigante artefato foi descoberto em uma caverna, onde C. A. Castillo, pesquisador de geologia espanhol avistou uma pilha de pedras que lhe pareceram estranhas ao brealizar uma exploração no chamado Monte de Satanás, Oesu’u – Em Kupang , na indonésia.

A estranha rocha tem um aspecto peculiar de duas pedras fundidas e contém gravuras de estrelas, do sol e também de um ser humano que aponta para o alto. Assim como diversas imagens de setas que apontam para uma única estrela.

A rocha foi encontrada nas imediações da cidade Kupang, capital da província Indonésia de Nusa Tenggara Timur (NTT em indonésio ou East Nusa Tenggara, em inglês) – território insular chamado Timor Leste – no Oesu’u – Monte do Diabo ou Delvil Hills, no passado, local denominado Bukit Nitnai

misterioso artefato contendo mapa estelar

De acordo com Willy  Soeharly, morador de Kupang e coordenador de uma equipe de investigação de Kupang e áreas vizinhas denominada BETA-UFO, a rocha contém propriedades magnéticas, como um ímã e também acredita-se que contenha elementos radioativos.

A pedra foi encontrada em Bukit Nitnai, agora denominado de Monte do diabo desde 1992.  De acordo com moradores da região, na década de 80 até a década de 90 haviam muitos avistamentos de luzes brilhantes, com um comprimento de cerca de 1 metro penduradas nas árvores ao redor da colina Nitnai.

misterioso artefato contendo mapa estelar



Aparentemente, era comum e foi testemunhado por moradores locais, mas depois de 1993, o estranho fenômeno nunca apareceu novamente. Mais tarde, em Ngilmina , localizado na fronteira entre Kupang e Timor Tengah Selatan Kabuapten cerca de, em 1983 eles tiveram um caso de mineiros de areia “atacados” por uma luz misteriosa.

Foi-lhe dito que desta vez havia 3 pessoas que foram para a mina de areia quando, de repente, um deles foi destacado por uma luz brilhante. Depois disso, a pessoa que foi “atingido” apresentava um efeito estranho em artigos eletrônicos ao seu redor

misterioso artefato contendo mapa estelar

Esses avistamentos geraram medo nos moradores que apelidaram o morro para  “Monte de Satanás”.  Aparentemente era comum e foi testemunhado por moradores locais, mas depois de 1993, o estranho fenômeno nunca apareceu novamente.

Abaixo podemos ver no mapa a região onde o artefato foi encontrado:

A pedra tem um pequeno tamanho, podendo ser encaixada em uma mão. O interessante é que a imagem gravada na pedra, incluindo o mapa estelar, é muito parecida com a da placa que foi projetada por Carl Sagan e Frank Drake, e foi colocado a bordo da sonda Pioneer 10, lançada em 1972.

misterioso artefato contendo mapa estelar


Fotos: contatosextraterrestres | clovismoliveira.wordpress.com |