A melhor visão noturna para ver OVNIs e o contato via Laser

Como os entusiastas do meio Ufológico sabem, pode ser um pouco mais difícil do que apenas escolher o seu par de binóculos ou telescópio favorito e partir para um local quente vasculhando o céu atrás de mistérios e fenômenos aéreos.

Geralmente, a menos que seja uma noite muito bem iluminada por uma lua cheia completa ou quase, você não será capaz de ver nada. Isso ocorre porque binóculos e telescópios são simplesmente formas de ampliação daquilo que nossos olhos humanos são capazes de enxergar.

As luzes da cidade também influenciam muito na percepção de objetos voadores não identificados a partir do território urbano

O começo

Na década de 50, Trevor James Constable descobriu um dos mistérios dos OVNIs.

Com a ajuda de imagens infravermelhas, descobriu que, de fato, alguns dos OVNIs são invisíveis. Usando película infravermelha em suas câmeras,descobriu OVNIs no espectro de luz que não podem ser vistos pelo olho humano ou fotografados por câmeras convencionais.

A melhor visão noturna para ver OVNIs e o contato com Laser - outromundo.net

Comunicação com Lasers

Vejamos este caso ocorrido em Michigan -EUA no início de 2014. Os observadores e cinegrafistas captaram um objeto triangular formado por três esferas luminosas que cruzaram o céu bem afrente de suas câmeras. Os mesmos tentaram uma comunicação via feixe de laser mas aparentemente não obtiveram êxito nesta questão, o que não reduz em nada o esplendor do registro.

Veja  abaixo:


Resposta dos céus

Porém, existem muitos relatos de respostas por parte destas aeronaves para com as tentativas via laser, como podemos observar no caso que veremos em vídeo a seguir, onde os caçadores de UFOs, captam um objeto cruzando o céu na lente de seus equipamentos.

Os cinegrafista com proatividade, rapidamente emitem um feixe de laser a frente e na rota do objeto, quando que por surpresa, pôde-se registrar claramente uma resposta por parte dos tripulantes ou da inteligência por trás do avistado. Não se sabe se este sinal foi uma espécie de cumprimento por parte do OVNI ou uma tentativa de escaneamento no local apenas para informação adquirida por parte de tais consciências, o que parece mais provável.

Veja abaixo um exemplo de resposta obtida de um OVNI:

A percepção Humana

E simplesmente falando, os seres humanos não enxergam muito bem no escuro. Então, o que pode ser feito para remediar esta situação e permitir uma maneira de detectar OVNIs na escuridão ou em ambientantes escuros como breu? A resposta é simples, aumentar o quanto pode ser visto pelo olho humano, ou em outras palavras, encontrar uma maneira de ver no escuro.

Felizmente para os caçadores de OVNIS e muitos outros tipos de pessoas, a tecnologia para enxergar no escuro tem sido usada já a algum tempo. Como é popularmente chamado, dispositivos de visão noturna ou óculos de visão noturna, chegaram ao ponto de serem uma tecnologia já antiga e,portanto, com preço barato o suficiente para que praticamente qualquer pessoa com um cartão de crédito pode comprar, encomendar um conjunto ou peças de tecnologia de visão noturna por um preço relativamente barato.


 

O problema é que nem todos os dispositivos de visão noturna sejam iguais, apesar de algumas pessoas pensarem que sim.

O facto é que existem duas maneiras completamente diferentes, em que a visão noturna funciona e ambas têm de lidar com a captura da luz nos comprimentos de onda infravermelhas.

O infravermelho é uma radiação que age numa frequência, além da capacidade humana de visão, ou seja, é invisível aos nossos olhos. Ela é liberada de todos os corpos que soltam calor e tem esse nome por estar depois da cor vermelha no espectro de cores, realizado por Isaac Newton em 1666.

A experiência se baseava num prisma feito de vidro que foi posto numa posição para ser atingido por um raio de sol e, no lado oposto ao exposto pelo sol, fosse refletida essa luz na parede do cômodo. Ao escurecer o ambiente e colocar o prisma no trajeto de raio de sol, o que foi visto foi o espectro de cores formado pela tonalidades: violeta, anil, azul, verde, amarelo,laranja e vermelho.

Tipos de Visão Noturna

Como vimos antes, existem duas formas de se enxergar no escuro com a tecnologia humana atual e convencional.

A primeira e mais comum é através do reforço da luz que está disponível (incluindo o lado de fora da percepção humana, ou seja, o espectro infravermelho) e amplificando-o até que os olhos humanos possam ver.  A segunda centra-se na captura de uma imagem térmica através do principal espectro infravermelho.



Melhoria de imagem captam a luz existente e através de um processo de placas e filtros especializados, amplifica através de uma tela especial. A última tela na verdade é o que muda a imagem que não pode ser vista por olhos humanos em uma que pode, e por causa de sua composição que dá à imagem o sombreamento verde altamente destacado.

A espectroscopia no infravermelho se baseia no fato de que as ligações químicas das substâncias possuem frequências de vibração específicas, as quais correspondem a níveis de energia da molécula (chamados nesse caso de níveis vibracionais). Tais frequências dependem da forma da superfície de energia potencial da molécula, da geometria molecular, das massas dos átomos e eventualmente do Acoplamento Vibracional.

A melhor visão noturna para ver OVNIs e o contato com Laser - outromundo.net

A melhor visão noturna para ver OVNIs

O processo de reforço e ampliação da imagem, como acontece com qualquer dispositivo óptico não apenas de visão noturna, a imagem que recebe saída torna-se cada vez mais distorcida na medida em que ela é ampliada além da sua forma original. Assim, com estes tipos de dispositivos de visão noturna, as imagens geradas serão verdes e têm uma composição bastante granuladas.

dispositivos de imagem térmica, trabalha em um conceito totalmente diferente. A imagem térmica utiliza uma lente especial e sensores que capturam a “imagem” que fora dado por fótons no espectro de comprimento de onda infravermelho. Na verdade, é bastante semelhante a forma como funciona uma câmera digital embora tenha lente e sensor diferente.

A imagem capturada tem de ser convertida usando um processador especial, mas uma vez que tenha, a imagem dada é a de um negativo preto e branco invertida, onde as partes mais claras são as mais quentes e as partes mais escuras são as mais interessantes.

Como as tecnologias estão agora, a imagem térmica oferece uma imagem mais nítida com uma gama muito de visibilidade e é, portanto, mais caro e melhor para fins mais convencionais; no entanto, não dependa exclusivamente de produção térmica para que a imagem apareça.

dispositivos de melhoramento de imagem são geralmente mais baratos e mais facilmente disponíveis, e apesar de ter uma qualidade de imagem inferior, são geralmente mais adequados para encontrar uma vez que existe a especulação de que os OVNIs não necessariamente emitam calor. Então, usando outros meios para detectá-los é o mais ideal, se o único meio de detecção for por meio de imagem térmica pode tornar inútil a tentativa de se avistar UFOs.

ovni-visao-noturna-03

A medida que dispositivos de visão noturna foram melhorando, surgiram várias gerações desde que a tecnologia começou a ser usada na época da Segunda Guerra Mundial. Como a tecnologia tem mudado ao longo dos anos, a elas foram dadas diferentes marcadores de geração para designar o tipo de tecnologia utilizada.

De gerações de 0 a 2, ou seja, desde a Segunda Guerra Mundial até o final da década de 1970, a tecnologia foi mais frequentemente do que não sub-par. Para todos os usos, a geração anterior, geração 3 é a versão mais rentável de reforço da imagem de visão noturna. Enquanto a geração 4 é um desenvolvimento muito recente, ainda é muito mais caro do que a geração 3 e pode ser muito mais difícil de obter.

Os avanços na geração de de 3 para 4 geralmente não são grandes o suficiente para justificar  uma luta para tentar obter a versão mais recente.

Ao planejar sua próxima viagem de caça os OVNIs, certifique-se você e seus olhos estão devidamente equipados com pelo menos uma geração 3 de  dispositivo de visão noturna. Fazendo isso, você irá garantir as melhores chances em detectar e captar um OVNI.

Muitos dos mais avançados óculos de visão noturna e lunetas, podem custar milhares de dólares. A maioria de nós não pode pagar um tipo de “Geração 3” ou “Geração 4”, mas existem algumas alternativas que podemos considerar na hora de adquirir algum equipamento.


Um ótimo exemplo Sightmark Digital Ranger 5×42 Digital Night Vision. É difícil ir mais de 10 minutos sem ver um OVNI. Você pode encontrar este binóculo de visão noturna no Amazon por menos de U$ 700. Alguns equipamentos como o ATN PVS7-3 Night Vision Goggle São simplesmente incríveis. mas estes custam no minimo 3 mil dólares.


Fontes: in5d.com | Tradução: Marcos metzdorf