OVNI filmado em Mogi das Cruzes; Alien X balão

Em 2015 ufólogos brasileiros divulgaram um vídeo no qual um objeto não identificado é filmado sobrevoando o céu da cidade de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo.

A “nave” tem um formato intrigante, de pirâmide, e uma cor próxima ao bronze.  O vídeo foi postado em 2015, no mês de junho, De acordo com relatos e com o vídeo disponibilizado, o objeto possuía o formato de pirâmide de bronze e a filmagem, que foi feita por uma câmera Nikon P600, possui um zoom de 60 vezes. OVNI filmado em mogi das cruzes

Esse tipo de formação, inclusive, não é nova e já foi vista mais de uma vez. “Esta forma de OVNI já foi gravada antes, em episódios passados. Por exemplo, em 05 de outubro de 1996, na cidade de Pelotas (no Rio Grande do Sul), o Brasil registrou uma forma de pirâmide bronze semelhante no céu que até mesmo voou em torno de um avião”.

Na época, o piloto brasileiro Haroldo Westendorff afirmou ter visto um OVNI de 100 metros de diâmetro e 70 de altura. Ele teria conseguido chegar a 40 metros de distância da “nave”, identificada também por outros três controladores aéreos.

Alien ou Balão?

Desde a postagem do vídeo parece haver um esforço muito grande a fim de se desmentir o fato do objeto se tratar realmente de algo desconhecido e possivelmente extraterrestre. Ha muito burburinho por haver um tipo de balão que se assemelha ao objeto captado na filmagem. Veja abaixo:

OVNI filmado em mogi das cruzes - comparando ao balão



Reparem que estes balões possuem uma grande quantidade de pontas e quase na sua totalidade, são extremamente coloridos justamente com o intuito de chamar a atenção a partir da terra. Veja como os balões possuem uma base inferior achatada, ao contrário do OVNI filmado em mofi das cruzes; Vejamos as diferenças:

OVNI filmado em mogi das cruzes

As cores do objeto são muito discretas e dificilmente alguém iria percebe-lo no ar, contrariando a pretenção dos balões e daqueles que os soltam que é chamar a atenção. Sua base inferior é uma ponta e não ha sinal de corda ou fita pendurado abaixo, como é de costume nos balões desse tipo.

Lembrando que OVNIs com “espinhos” já foram filmados antes. Recentemente e também e mais de 20 anos, como é o caso do OVNI que muda de forma filmado por senhora no Brasil, onde mostra um vídeo bem amador filmando em Junho  de 1995 em VHS, pela senhora Shirley de Queiróz, da zona norte de São Paulo, no bairro do jardim Brasil.

E também um OVNI filmado no rio de janeiro em 2015 onde Podemos ouvir o espanto na voz do cinegrafista que que ainda afirma já ter visto outro objeto semelhante anteriormente e também a descrição do mesmo afirmando que o OVNI possuía algumas “pontas” anteriormente e na sequência havia mudado de forma.

Assista abaixo o polêmico vídeo
e tire suas conclusões: