Os segredos da geometria sagrada; Introdução e a Flor da Vida

Geometria Sagrada é o estudo das ligações entre as proporções e formas contidos no microcosmo e no macrocosmo com o propósito de compreender a unidade que permeia toda a vida.

Desde a Antiguidade, os egípcios, os gregos, os maias, os arquitetos das catedrais góticas, artistas como Leonardo da Vinci ou o pintor Georges Seurat, todos reconheciam na natureza formas e proporções especiais, que traduziam uma harmonia e unidade em si.

Essas relações de forma e proporções consideradas sagradas na geometria, na arquitetura, também ocorrem de forma idêntica em outras áreas da expressão humana, como na Música. O estudo dos harmônicos, dos modos musicais vem fascinando os compositores e amantes da música há milênios. A mesma harmonia nos sons, nas formas, nas cores, também se encontra na natureza, do microcosmo ao macrocosmo. Geometria Sagrada é a linguagem mais próxima da Criação  primordial.

A Geometria Sagrada é basicamente a geometria focada em descrever a consciência da criação; o movimento da consciência pela realidade. E como está em movimento (ao em vez de apenas se ‘ler’ ou ‘observar’, não é por isso uma atividade estática) apela diretamente ao nosso lado racional do cérebro.

O segredo da geometria sagrada; Flor da vida

A Flor da Vida

A Flor da Vida

A flor da vida é um símbolo comum de muitos ensinamentos espirituais e religiosos em todo o mundo. A flor da vida foi encontrado em todo o mundo em muitas religiões diferentes. É um dos símbolos sagrados mais antigos conhecidos pelo homem. É uma forma geométrica que é constituído por vários círculos sobrepostos do mesmo tamanho.

Há uma enorme quantidade de informações e conhecimento que pode ser adquirida a partir do entendimento da flor da vida. Ela é considerada geometria sagrada que contém antigo valor religioso e resume o que retrata os formulários fundamentais do espaço e do tempo, mas há muito mais para saber.

A representação mais antiga da flor da vida conhecida pelo homem é no templo de Osíris em Abydos, Egipto. O símbolo aqui não está gravada ou esculpida na rocha de granito, parece ser queimado na rocha. Muitas outras representações podem ser encontrados dentro de muitas estruturas antigas em muitos países diferentes, incluindo: Israel, Turquia, Irlanda e muitos mais.

Uma descrição bastante interessante da flor da vida é encontrado na Cidade Proibida, em Pequim, China. A flor da vida é encontrado em uma forma esférica debaixo da pata do “Os Cão de Fu“, ou mais precisamente conhecido como o “Guardião Leão.” Este palácio foi a casa de 24 imperadores das dinastias Ming e Qing.

caes-de-fu - O segredo da geometria sagrada; Flor da vida

Cão de Fu com a pata sobre a flor da vida – Cidade Proibída – Pequim , China

Os Cães de Fu eram um símbolo de proteção para os edifícios e os seus habitantes e também, eram considerados os guardiões do conhecimento. O que é interessante quando se considera a flor esférica do símbolo da vida que é encontrada sob as patas do cão. Os cães estão, literalmente, guardando o conhecimento.

Há muitos locais antigos que foram construídos sobre estes princípios geométricos, tais como: O Parthenon -Atenas, Grécia -438A.C. O planalto de Gizé – Egipto – 2600 AC O Taj Ma Hal Índia .. isso é muito fascinante, considerando que existem também muitos sítios e estruturas antigas que foram encontradas contendo o símbolo da Flor da Vida.

Sabendo disso Leonardo DaVinci estava muito interessado na flor da vida e estudou sua forma e propriedades matemáticas. Ele também estava interessado em como a flor da vida está conectada com a realidade física, bem como a consciência.

Leonardo chamou a Flor da Vida em si, bem como a Semente da Vida. Leonardo era conhecido por usando a proporção áurea de Phi na sua arte, isso também é conhecida como a espiral de Fibonacci. Que é oriundo do padrão da Flor da Vida.

O segredo da geometria sagrada; Flor da vida

Mona Lisa -Leonardo Da Vinci / Aplicação da Geometria sagrada

Espiral de Fibonacci

A espiral de Fibonacci é a série de números 0,1,1,2,3,5,8,13,21,34 … cada número é composto pela soma dos 2 números anteriores . Isto é importante porque a espiral que esta equação matemática faz pode ser encontrada em todos os seres vivos, incluindo os seres humanos, plantas, animais e até mesmo nossa galáxia, a Via Láctea.

Existem milhões de combinações possíveis, mas uma única regra: a espiral de Fibonacci. Ela está presente em quase todas as formas de  vida no universo até mesmo na forma da antimatéria é possível ver a espiral de Fibonacci, pode acostumar, que vai vê-la em quase todos os lugares e isso quer dizer que alguém criou tudo seguindo uma única regra a proporção aurea!



O segredo da geometria sagrada; Flor da vida

( espiral de Fibonacci )

O ser humano é uma máquina de energia construída para viver o materialismo e também aprender a ter a consciência universal. A primeira coisa que deve imaginar é que fazemos parte do universo e não da União Europeia ou de Organizações da Nações Unidas. Esse tipo união não existe é apenas uma forma virtual de existência, sua verdadeira consciência está unida com o universo através de seu corpo físico e mental.

Seu corpo funciona em uma ligação com o todo de forma perfeita e harmoniosa. Por isso nós estamos de acordo com a geometria sagrada. Quero dizer que quem criou  o homem usou a geometria sagrada e algumas regras com o número pi ( {\pi} ), a  proporção áurea ou a espiral de Fibonacci. Nosso corpo segue padrões rígidos na proporção áurea e quase todas as formas da natureza seguem essa forma universal.

vesicap copy

Apenas usando 4 espirais, pode-se criar a geometria do olho humano, como é linda a natureza, não é?

 

homem

Proporção áurea no corpo humano

Cubo de Metatron

A flor da vida também pode estar relacionada com a geometria sagrada através da compreensão Cubo de Metatron. Cubo de Metatron é o nome de uma figura geométrica que é feita a partir de linhas de ligação a partir do centro de cada 13 círculos para os outros 12 círculos. Estes círculos vêm do fruto da vida, que vem de uma versão estendida da Flor da Vida.

O Cubo de Metatron é considerado um Acelerador Quântico na geometria sagrada e está disponível a toda as pessoas que queiram a sua energia aumenta,maior equilíbrio, prevenção de  doenças, e proteção. Ao meditar com ele , nós geramos mais LUZ e  nos ligamos a estados emocionais e mentais mais elevados.

O segredo da geometria sagrada; Flor da vida

O arranjo das figuras geométricas dentro do Cubo de Metatron canaliza e desperta as leis elétricas das dimensões superiores do Universo.

Quando  se aprende a meditar com  o Cubo de Metatron, descobrimos que podemos estimular diversos processos de transmutação e de cura, afastar a baixa vibração, geradores de doenças e outros desequilíbrios, pois ele estimula a reconstrução do Corpo de Luz.

Quando você aprende a usar o Cubo de Metatron como um Acelerador Quântico, você descobre que pode estimular as órbitas dos elétrons e dos prótons a realizarem uma aceleração e com isso você se coloca diante de diversos processos de transmutação e de cura. Esse processo se estende também para o seu DNA, reativando genes positivos adormecidos e afastando e/ou dissolvendo os genes de baixa vibração, geradores de doenças e outros desequilíbrios.

O cubo de Metatron demonstra-nos a verdade milenar de que toda a vida emerge, surge da mesma origem, do mesmo centro, da energia única, do Criador primordial.  Os cinco elementos dos quais a nossa realidade material universal é composta, estão inseridos no cubo de Metatron,  é composto de treze círculos, sendo cada círculo considerado um “nó” e ligado a outro por uma única linha reta, formando um total de 78 linhas.

O segredo da geometria sagrada; Flor da vida

Compreender A flor da vida, certamente, ajudar-nos a entender como o Universo funciona. Ele pode ser usado como uma ferramenta para a ligação durante a meditação, e também como um símbolo poderoso para referir na sua vida diária. Algumas pessoas ainda dizem que ter o símbolo em seus dispositivos eletrônicos pode contribuir para difundir as frequências prejudiciais que estes aparelhos emitem. No geral, é um lembrete maravilhoso que estamos todos ligados, entre si e  a cada coisa no universo.

Leituras Complementares:

A divina proporção: Um Ensaio sobre a Beleza na Matemática –  H e Huntley

A geometria sagrada

Confira a explicação no vídeo abaixo:

(Ative as legendas caso não entenda)


Fontes: collective-evolution | alemdomeuolhar | contatoalienigena | flordavida |thoth3126 |