Paratoari; As enigmáticas pirâmides escondidas na Amazônia

Em 1976 o número de fotografia C-satélite S11-32W071-03 da NASA mostrou algo muito estranho no meio da densa floresta ao sudeste do Peru: Pirâmides uniformemente espaçados e aparentemente alinhadas em fileiras.

Vários pesquisadores acreditam que as Pirâmides de Paratoari são apenas formações naturais  que podem assumir a forma de pirâmide natural, existem muitos outros pesquisadores que acreditam firmemente que essas estruturas foram construídas no passado distante por um civilização que nunca antes foi visto.

As imagens instigaram numerosos pesquisadores estão se aventurando na densa floresta tropical no sudeste do Peru, na esperança de descobrir se essas estruturas foram realmente construídos por uma civilização antiga, perdida no tempo.

piramides-paratoari-outromundo03

Coordenadas: 12°41’10.7″S 71°27’30.9″W

Enquanto  arqueólogos de renome têm se recusado a considerar as pirâmides e afirmam que são de origem artificial, outros pesquisadores sugerem que o espaço de forma simétrica entre eles e a forma uniforme das estruturas apontam para o fato de que não há formações de arenito natural, como alguns têm sugerido.



O mesmo debate pode ser visto nas pirâmides “recentemente” descobertos na Bósnia. Embora muitos pesquisadores sugerem que as estruturas em Visoko são meras formações naturais, outros pesquisadores apontam para o fato de que as estruturas da Bósnia são de origem artificial, como as pirâmides de Pirâmides de Pantiacolla.

Devemos lembrar que, ainda hoje, há lugares inexplorado na Terra e a floresta amazônica é uma das regiões mais inexploradas de todos.

Olhando para as coisas de um ponto de vista histórico, sabemos que a área de Madre de Dios tem sido definida por muitos pesquisadores no passado como o lugar onde os incas se esconderam atrás do avanço dos conquistadores espanhóis de Cusco em 1533.

Não seria lógico que os incas criariam monumentos e estruturas naquela região? É certamente possível, se mantivermos a mente aberta, entender que existem muitos segredos escondidos e enterrados sob as areias, florestas e oceanos ao redor do mundo.

O mistério e as dúvidas das Pirâmides de Paratoari continua, e talvez um dia vamos saber ao certo o que essas estruturas misteriosas realmente são.


Fontes: granpaititi.com |