OVNI filmado por câmera pública em vulcão no México

Há décadas, entusiastas dos extraterrestres e do meio ufológico afirmam a existência de seres inteligentes no interior do nosso planeta. Conhecida como a teoria da terra oca, pesquisadores alegam a presença de diversas passagens para o centro da Terra, escondidos em vários territórios do planeta. Segundo a crença, vulcões servem de entrada para esses lugares.

Essa certeza de que há passagens para o interior do planeta voltou a repercutir na imprensa internacional, após a mídia europeia divulgar na metade desse mês, o vídeo de um objeto voador não identificado (OVNI/UFO) sobre o vulcão Popocatepetl, no México. A filmagem, captada por uma rede de câmeras públicas que vigiam os vulcões ativos do país, em 15 de fevereiro, deixou os caçadores de OVNIS e curiosos sobre o assunto impressionados com a qualidade da imagem, considerada uma das mais nítidas dos últimos anos.

OVNI filmado por câmera pública em vulcão

A rede de webcams mexicana é conhecida mundialmente por capturar com frequência fenômenos incomuns sobre os vulcões Popocatepetl e o Colima, atualmente considerado o mais ativo do país.



Segundo o ufólogo Scott C. Waring, novas fotos desses objetos, expostas nas redes sociais, atraem a curiosidade de indivíduos em todo o mundo, interessados em descobrir a causa do fenômeno. Ele destacou ter notado um UFO semelhante ao do Popocatepetl, um dia antes, sobre o vulcão Colima, em 14 de fevereiro. “Eu realmente vi algo como isto ontem, na câmera do Colima, mas não denunciei porque a imagem não estava suficientemente clara. Mas é fantástico”, comentou.

UFO vs pássaros

Nem tudo são ‘flores’ nos estudos ufológicos. Comumente associados a efeitos óticos, os avistamentos de OVNIs são desacreditados por diversos pesquisadores. Um deles, Scott Brando, administrador de um site especializado em desmascarar fraudes envolvendo esses objetos, afirma que o OVNI sobre o vulcão Popocatepetl é apenas uma aglomeração de pássaros, o que acontece sempre o assunto é “Especialistas” em promover a “verdade”.

Devemos tomar muito cuidado com aqueles que prometem “desmascarar” os fenômenos vividos pelas pessoas. Pois a sugestão mais óbvia é composta por dados científicos atuais, sendo que nós humanos estamos na pré-história tecnológica se comparado com as outras civilizações extraterrestres.

Apesar da crença ou ceticismo de que se trata de animais voadores, gravações de objetos luminosos entrando em vulcões são expostas em várias partes da América Latina, como nos vulcões chilenos.

Assista a análise do pesquisador Scott C. Waring sobre o evento:


 

Fonte: br.blastingnews.com