OVNI branco cruza o céu norte-americano e caças F-15 foram acionados

Algo bem fora do comum ocorreu nos céus do estado norte-americano do Oregon, no dia 25 de outubro desse ano. Uma misteriosa aeronave, teria passado pelo constante fluxo de aviões comerciais, que cruzam entre o Sul e o Norte dos Estados Unidos, entre localidades do estado da Califórnia e de Nevada, assim como as cidades de Portland e Seattle.

O incidente teria tido início, ao menos em relação ao que se sabe até o presente momento, por volta das 16h30, próximo da fronteira da Califórnia com o Oregon, e resultou no testemunho ocular de diversos pilotos, em áudio gravado a partir do controle de tráfego aéreo, e eventuais confirmações, tanto da FAA (sigla em inglês para “Administração Federal de Aviação”, quanto do NORAD (sigla em inglês para “Comando Aeroespacial da América do Norte”), que o incidente realmente aconteceu.

Algo que chamou a atenção é que aparentemente o mesmo foi interpretado como uma ameaça, uma vez que caças F-15 foram enviados para identificar a “aeronave misteriosa”, porém não encontraram absolutamente nada!

OVNI branco cruza os céu norte-americano e caças F-15 foram acionados

No dia 25 de Outubro, o Centro de Controle de Seattle foi informado pelo Centro de Controle de Oakland, que uma aeronave misteriosa estava seguindo rumo ao norte, porém o Centro de Controle de Seattle não conseguiu vê-la no radar primário.

O Centro de Controle de Seattle pediu a aeronaves comerciais que tentassem identificar a aeronave misteriosa

Uma postagem teria sido escrita por um piloto, no site WarZone, que cobre o mundo militar, pouco tempo após o incidente, dizendo que ele e sua tripulação estavam sobrevoando a região Noroeste dos Estados Unidos, no início da noite do dia 25 de outubro. O post dizia.



A última coisa que ouvimos é que a mesma estava sobre o Vale de Willamette (na foto), ainda rumo ao Norte e, alguns aviões de combate, talvez nos arredores do PDX (Aeroporto Internacional de Portland) foram acionados para dar uma olhada. O Centro de Controle teve problemas para rastreá-lo no radar primário“, -disse o usuário do reddit  Duprass, que seria o piloto mencionado.

O áudio do controle de tráfego aéreo do Setor 14 do Centro de Controle de Seattle, gravado pelo site LiveATC.com, está disponível no site do mesmo, e mostra os diálogos no momento do incidente. O áudio corrobora com grande parte dessas informações.

Houve muitos diálogos entre diversas tripulações de aviões comerciais e o Centro de Controle de Seattle, cujos controladores tentaram rastrear a aeronave enquanto se dirigia para o Norte, em direção ao Vale de Willamette.

Confira abaixo áudios dos pilotos: ( em inglês, é claro )

A aeronave não conseguiu ser rastreada no radar primário de Seattle, e nem apareceu nos sistemas digitais de anticolisão de tráfego (TCAS, sigla em inglês), mas estava claramente lá, embora nunca estivesse suficientemente próxima para haver uma identificação positiva em relação a mesma.

 Apesar de não sabemos o horário exato do acionamento dos  modernos caças F-15C, aparentemente a aeronave misteriosa estava se movendo muito rápido, ou seja, na mesma velocidade que as aeronaves ao redor dela ou então estava ainda mais veloz.


Fonte: Assombrado.com.br