Os alienígenas gigantes de Voronezh

Vêm à tona detalhes do pouso de um UFO na antiga União Soviética que envolveu criaturas enormes com três olhos, colheita de amostras, levitação de testemunha e um alerta quanto a acidentes em usinas nucleares.

Tudo em Voronezh, cidade da parte ocidental da Rússia, lembra a antiga União Soviética. Grandes blocos de edifícios em forma de colmeia com fachadas simples, amplas e longas avenidas onde circulam velhos veículos da marca Lada e a praça principal, onde uma estátua de Lênin aponta para o infinito, enfim, tudo ali ainda é antigo.

Este foi o cenário onde, no final de setembro de 1989, seres gigantes desceram com sua nave voadora e espalharam o pânico em um tranquilo parque urbano. O caso aconteceu durante uma época de importantes mudanças políticas na União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, a extinta URSS, em plena Perestroica, período de transição política orquestrado pelo Governo Gorbatchev.

alien-gigante-de-voronezh-city

Uma viagem à Voronezh, município a mais de 500 km ao sul de Moscou e com quase quatro milhões de habitantes, teve o objetivo de obter detalhes do pouso dos gigantes extraterrestres na cidade, e seria necessário procurar e ouvir testemunhas envolvidas no caso. Contudo, antes de voar para lá, este autor conversou com Miguel Bas, atual representante da agência de notícias EFE na capital russa.

Ele foi um dos primeiros a chegar ao local de pouso do UFO em 1989 e entrevistou mais de uma dúzia de testemunhas — a maioria crianças de um colégio da periferia. Bas esclareceu de início que, apesar de o incidente ter se difundido por todo o planeta  graças à agência de notícias estatal TASS, os primeiros a publicá-la foram os jornalistas do jornal Tribuna de Voronezh.

alien-gigante-de-voronezh-02

“Lembro-me que era um final de semana quando chegou até nós um teletipo da agência estatal para nossa estação em Moscou.”

A informação nos deixou chocados, pois dizia que cientistas russos haviam confirmado a existência de vida procedente de outros planetas”, contou Bas. Ele completou que foi imediatamente enviado como repórter à Voronezh para checar as informações que já explodiam na imprensa mundial.


taishiro-kiya-voronezh

imagem ilustrativa by Taishiro Kiya

Humanoides de três olhos

O caso recebeu um agravante quando, no mesmo mês em que se deu, houve uma experiência muito curiosa com outra testemunha, Igor Yadigin, mecânico de aviação do aeroporto de Voronezh, que estava de plantão durante uma madrugada. Ele viu sobre a pista um objeto e uma criatura com capacete, em cujo visor, como um aparelho de TV, o homem assistiu a imagens de um acidente nuclear.

O país ainda estava às voltas com o recente e muito trágico desastre da usina de Chernobyl, o que fez com que o avistamento de Yadigin, que será mais bem descrito a seguir, e o encontro com o gigante acabassem relacionados. Especialmente porque Voronezh é próxima de Novovoronezh e lá também há uma usina nuclear semelhante à que havia explodido em Chernobyl em 26 de abril de 1986. Seria um presságio? ETs estariam nos alertando quanto ao perigo nuclear?

alien-gigante-de-voronezh-ilustracao

Bem, vamos ao começo dos fatos. O teletipo da TASS dizia resumidamente que, às 18h30 do dia 27 de setembro de 1989, dezenas de crianças brincavam em um parque ao sul de Voronezh quando observaram no céu uma espécie de luminosidade de cor rosada a cerca de 250 m de altura. Pouco a pouco aquilo foi descendendo e fazendo círculos, enquanto ficava vermelha.

O objeto parou a aproximadamente 10 m de altura sobre uma árvore do parque e logo depois subiu e desapareceu. Alguns minutos depois, o aparelho voltou a aparecer e pousou sobre a grama. Ele tinha forma oval, dez ou 12 m de diâmetro e estendeu quatro pés sobre o solo, nos quais se apoiava.

Fotos da notícias de jornais:

De uma porta que se abriu na parte debaixo do UFO saiu um humanoide de três metros de altura em um traje prateado e botas cor de bronze — mas o mais chamativo era que sua pequena cabeça possuía três olhos, sendo um menor no meio que parecia girar. Após andar alguns metros ao redor da nave, o ser retornou a seu interior e fechou a porta.

Assista abaixo uma reportagem bem interessante  exibida na época:


Fontes: tecnologiaespiritismo.blogspot.com.br | Revista UFO | Créditos: Rafael Amorim – Revista UFO