Novos registros ufológicos na cidade de Extrema – MG em 2017

No ano passado (2016) já havíamos publicado aqui no Outro Mundo, um artigo exibindo as imagens onde um objeto que pode ser observado por diversas pessoa, no município de Extrema, no estado de Minas Geras.

Registros impressionantes em fotos e vídeos, captadas pelo ufólogo e pesquisador Marco Antônio dos Santos, residente na cidade de Extrema-MG e que já participou de diferentes programas de TV onde pôde falar sobre ufologia.

A cidade de Extrema, localizada na região sul/Sudoeste do estado de minas Gerais, é bastante conhecida no meio ufológico como sendo uma região que vem servindo de palco para diversas aparições de objetos voadores não identificados (OVNIs) no decorrer dos anos. Diversos moradores afirmam que já viram óvnis no município. Vários vídeos dessas possíveis aparições foram gravados e postados na internet.

Novos registros ufológicos na cidade de Extrema - MG em 2017

OVNI registrado em Extrema, 22 de Fevereiro de 2017

Em fevereiro de 2017, mais precisamente no dia 22, o ufólogo e pesquisador Marcos Antônio Santos captou mais um registro impressionante. Em sua rede social Marco diz o seguinte:

Ufologia / Óvnis em Extrema
Registro da data de 22/02/17

Objeto voador muito irradiante, velocidade e altura considerável ( nem muito alto, nem muito baixo)
Altera sua rota de forma inteligente e pode ser visto sem ajuda de equipamentos.

Descartado até o momento a hipótese de satélite, balão, drone, fenômenos atmosféricos, aeronaves e similares.
No vídeo que aqui segue, em sua seqüência, outro registro minutos depois do primeiro onde pode se ver, um óvni passando entre duas estrelas.

Foi usado um feixe de luz verde, um laser para ajudar a explicar o registro enquanto filmava. A voz da criança é do meu filho que estava comigo no momento, a trepidação é do tripé.

Mais uma vez peço aos amigos e aos interessados por gentileza que se viram e registraram o mesmo objeto que entrem em contato para fins de comparação e análise

Os estudos e as pesquisas continuam
REGISTRO FEITO COM FILMADORA
SONY MOD DCR – SX 22



Análise:

O Vídeo foi analisado Pelo ufólogo e Pesquisador Hamilton Santos que em nota resumida diz o seguinte:
Quero deixar bem claro que não é Satélite e tão pouco a estação espacial. No mínimo para filmar a estação Iss, teria que ser uma Filmadora com pelo menos 100 x de Zoom óptico, para identificá-la, o que não é o caso da filmadora dele, no momento da filmagem não havia trajetória de satélite naquela região.”

A nota segue … Na data de 22/02/2017 A Estação Espacial Internacional (ISS) … começa a passar por Roraima, passando em cima da capital, Boa Vista (RR). A ISS entra no Amazonas, passando em cima da parte leste do estado e passa em cima de Parintins (AM), em seguida entra no Pará, passando em cima de Itaituba (PA) e Novo Progresso (PA). As 19:19 (horário de Brasília) a ISS entra começa a ser observada na região Centro-Oeste, passando em cima de Confresa (MT), Alô Brasil (MT), Novo Mundo (GO), Uruaçu (GO) e passa em cima de Brasília (DF).

Novos registros ufológicos na cidade de Extrema - MG em 2017A ISS começa a se observada na região Sudeste, visível em Minas Gerais em cima de Paracatu (MG), Três Marias (MG), Betim (MG), Barbacena (MG), Santos Dumont (MG). O Rio de Janeiro começa a observar a ISS às 19:21, com a nave passando em cima de Três Rios (RJ) e Cabo Frio (RJ), desaparecendo na linha do Oceano Atlântico após 8 minutos de começar a ser observada a 400 km acima de nossas cabeças Ou seja, a ISS ou estação espacial não passou pela cidade de Extrema Mg.

O objeto filmado continua em análise e até o momento “permanece como um óvni” ! Por Hamilton Santos Pesquisador e ufólogo, trabalhou na ( AAAD ) Associação de Astronomia & Astrofísica de Diadema Além de ministrar palestras voltadas a Astronomia , participava de programas em tempo real que orientava sobre passagem de Satélites,em território Brasileiros. Ministrava palestra a alunos e público em geral que visitava o observatório, em media atendia 2.000.00 pessoas entre alunos e público”.

Um jornal local também publicou uma matéria ressaltando o avistamento.

Assista abaixo este evidente registro de OVNI


Fontes: marco antonio dos santos Santos |  Marco Antônio dos Santos e Hamilton Santos