Estranho OVNI captado no Canadá em 17 de Junho de 2017

O site de notícias chamado “Durham Region News” publicou uma história no mínimo inusitada. De acordo com o texto, um fotógrafo da vida selvagem chamado Ken Rice, morador da cidade de Oshawa, próxima da cidade de Toronto, no Canadá, estava tirando fotos, no dia 17 de junho de 2017, quando algo incomum teria aparecido “repentinamente” em sua câmera.

Ken disse que estava em uma região pantanosa, próxima da sede canadense da General Motors, na Avenida Dr. Colonel Sam, por volta das 19h45 (o Sol se põe somente por volta das 21h em Oshawa, nessa época do ano), quando notou um “objeto” bem longe, enquanto caminhava em direção ao seu carro. O “objeto” teria surgindo aparentemente do nada, estaria bem alto, e numa distância considerável.

Estranho OVNI captado no Canadá em 17 de Junho de 2017

Em entrevista para o “Durham Region News”, Ken declarou que, inicialmente, acreditava que fosse tão somente um grande abutre, razão pela qual teria tirado apenas fotografias. Em seguida, o objeto teria pairado no ar por cerca de 1 minuto e, posteriormente, seguiu o seu caminho.

Após voltar para casa, ele disse que olhou mais atentamente as fotos que tirou, e não conseguiu imaginar o que poderia ser aquilo que fotografou. Ken disse que não poderia se tratar de um balão, porque estava rápido demais, teria desaparecido pouco tempo depois, e estaria muito alto.

Ele também não acreditava que pudesse ser uma “pipa”, uma vez que não havia ninguém nos arredores. Aliás, ele teria mostrado as fotos para diversas pessoas, e procurado por referências na internet, porém não teria encontrado nada parecido com o que viu.

Curiosamente, até mesmo o site “Mysterious Universe”, que normalmente não faz muita questão de pesquisar a fundo o conteúdo que publicam, desconfiou dessa história contada por Ken Rice, citando que poderia ser uma espécie “farsa” perpretada por ele.



No texto publicado por Paul Seaburn, um dos redatores mais prolíficos do “Mysterious Universe”, foi questionado se Ken, sendo um “fotógrafo da vida selvagem” não reconheceria, mesmo que a distância, um mero abutre, e não veria imediatamente a foto tirada. Aliás, o céu aparentava estar suficientemente claro e limpo.

Estranho OVNI captado no Canadá em 17 de Junho de 2017

Infelizmente, no entanto, Ken tirou apenas duas fotos e não gravou nenhum vídeo, que corroborasse com sua história. Outros sites de “entusiastas de OVNIs”, no entanto, chegaram a especular, que seria uma espécie de “OVNI orgânico”, sem apresentar nada que sustentasse essa hipótese.

Na tentativa de explicar o que foi fotografado, Scott Brando, do site “UFO of Interest”, que costuma desmentir farsas, principalmente de cunho ufológico, alegou que o “OVNI” seria tão somente um balão de hélio estilizado, em formato de Sol, sendo que existem diversos modelos, que podem ser facilmente encontrados no Google. Para sustentar sua alegação, ele mencionou a existência de uma espécie de ponta, que seria o local utilizado para inflar os balões nesse formato!

O que você acha sobre esse registro, querido leitor?? Deixe seu comentário abaixo!


www.disclose.tv | mysteriousuniverse.orgAssombradO.com.br |