Deusa Semiramis; Simbolo de poder e dominação e suas muitas faces na sociedade

Existe muita história por traz desta figura, que é representada de muitas maneiras e que, por exemplo, serviu de influência para a famosa Estátua da Liberdade, localizada em Nova Iorque – EUA e também tem sua face estampada nas notas de Real (Moeda Brasileira).

A verdadeira Semiramis, foi provavelmente, uma rainha Assíria chamada Samuramate que, depois da morte de seu marido Shamshi-Adad V, governou entre 810 a 806 aC, mesmo já possuindo um filho.  

Seus olhares reais, personalidade e realizações estão envoltas em mistério, embora, pelo menos, sabemos que ela passou alguns anos no comando do Império Neo-Assírio no auge do poder desse império. 

semiramis_faces

Na tradição grega, ela foi creditado com a construção da fabulosa cidade de Babilônia incluindo as paredes impressionantes, apesar de sabermos agora que era Nabucodonosor no sexto século aC, que foi responsável.

Ela também era conhecido como um grande guerreiro que conquistou a Etiópia, Líbia e Egito.

Semiramis também se acreditava ser uma mulher sexualmente voraz que dormia com seus soldados e, em seguida, os executava, recusando-se a casar-se e dar-se o seu poder.

deusa-babilonia
Deusa Babilônia

Segundo muitos historiadores, esta mesma Semiramis tornou-se amante de seu próprio filho, Nimrode, que era o homem mais poderoso na terra naquela época.

A bíblia conta que um dos filhos de Noé, aquele que riu de sua nudês, Cã (ou Cão) após ser amaldiçoado pelo pai por ter zombado de sua nudez quando Noé estava embriagado, teve filhos.

Um deles, chamava-se Cuxe. Ele, por sua vez, tomou por mulher Semiramis, que com ele, teve um filho chamado Ninrode.

Ninrode ficou biblicamente conhecido como o primeiro poderoso da terra, foi o construtor de Babel e de sua memorável torre, em respaldo de que a humanidade jamais seria novamente tragada pelo dilúvio.

Inimigo do Deus (Deus este adorado no cristianismo, judaísmo e em outras religiões monoteístas) pretendia reunir a humanidade em um só lugar, ajuntando e o fazendo em desobediência a ordem divina “crescei, multiplicai e sede fecundos” (Gênesis 1:28).

semninr2

Ninrode era adorado como o deus sol. Ficou conhecido como rei dos céus pela grande altura da torre de Babel, por ele construída.

Tomou então como esposa a própria mãe, Semiramis tornando-a então, a rainha do céu (já que mãe e esposa do príncipe) e a partir dai, cultuada como a deusa lua e conhecida como a rainha dos céus ou mãe de Deus (qualquer semelhança com a “virgem maria” católica, não é mera coincidência)

Ninrode foi morto por seu tio avô Sem (filho de Noé, irmão de Cão).

Este o esquartejou e separou seus pedaços, dando fim a sua enorme maldade, e irreverência (qualquer semelhança com Sete e Osiris, não é mera coincidência)

Quando Ninrode foi morto Semiramis tinha todas as partes do seu corpo que tinham sido enviados de todo o reino de Uruk se reuniram, com exceção de uma parte que não pôde ser encontrado.

Essa parte que faltava era o seu órgão reprodutor. Semiramis disse ao povo da Babilônia que Ninrode não poderia voltar a vida sem seu pênis, e que ele havia subido aos céus para assumir seu lugar de Deus sol, que a Rainha Semiramis igualmente proclamou que Baal.

semiramis
Christan Kohler, “Semiramis” (1852).

Disse também que ele se faria presente na Terra sob a forma de uma chama, se vela ou lâmpada, quando usados na adoração (a chama da liberdade).

Com a ajuda de Satanás Semiramis tornou-se uma deusa, filha da deusa Atargatis-peixe (como o peixe nunca foram destruídos durante o dilúvio), e se conectado com as pombas de Ishtar ou Astarte “.

Semiramis alegou que ela foi concebida imaculada.Ensinou que a lua era uma deusa que passou por um ciclo de 28 dias e ovularam quando estiver cheia. 

Ela alegou ainda que ela veio da lua em um ovo de lua gigante que caiu no rio Eufrates. Isso era para ter acontecido no momento da primeira lua cheia após o equinócio da primavera.

Semíramis tornou-se conhecido como “Ishtar” que é pronunciado como “Easter”, e seu ovo lua tornou-se conhecido como “Ishtar” ovo “.. Ela se tornou conhecida como Isis, Diana, Artemis. Astarte, Cybele, etc em outras culturas como as pessoas migraram de Babel. nomes diferentes devido às diferenças agora em todas as línguas.

semiramis-07

Semiramis logo engravidou (pai desconhecido) e ela alegou que era os raios do deus Baal-sol que a levou a conceber.

O filho que ela deu à luz foi chamado Tamuz. Tammuz, como seusuposto pai, tornou-se caçador. Um dia Tammuz foi morto por um porco selvagem.

Semiramis disse ao povo que Tamuz agora subiu para seu pai, Baal, e que os dois estariam com os adoradores da vela ou lâmpada sagrada chama de Pai, Filho e Espírito Santo.

Semiramis era agora adorada como a “Mãe de Deus e Rainha dos Céus”. Disse que quando aos adoradores de Tammuz que quando foi morto por um porco selvagem, seu sangue caiu no toco de uma árvore verde, e do toco cresceu uma árvore durante a noite.

Deusa Ísis - Semiramis
Deusa Ísis – Referências a Semiramis

Isso fez com que a árvore verde sagrada com o sangue de Tamuz.

Ela também proclamou um período de quarenta dias de tempo de tristeza em cada ano anterior ao aniversário da morte de Tamuz.

Durante este tempo, nenhuma carne era para ser comida. Adoradores meditavam sobre os mistérios sagrados de Baal e Tamuz. A letra inicial de “Tam-Muz” foi escrita em hebraico como um sinal vertical da cruz e foi pronunciado como “Tau”.

Assim, o sinal da cruz foi a letra inicial do deus babilônico “Tamuz” , ou Baco ou Ninrode. Nabilônios tinham que fazer o sinal do “T” na frente de seus corações, quando eles adoravam.

Eles também comeram os bolos sagrados com a marcação de um “T” ou cruz no topo. O sinal da cruz foi, portanto, usado como um símbolo sagrado mágico para afastar o mal.

semiramis_08
Outras representações de Semiramis

Todo ano, no primeiro domingo após a primeira lua cheia depois do equinócio da Primavera, uma celebração era feita. Foi chamado Domingo de Ishtar. Ela também proclamou que, como Tammuz foi morto por um porco, um porco deveria ser consumidos nesse domingo.

Este, também adorado como Deus sol (como descreve a bíblia em Ezequiel 8:12) e tido como reencarnação do pai Ninrode, de quem recebera espirito por legado.

Então ficara Ninrode, Semiramis e Tamuz: a “sagrada familia” (qualquer semelhança com a sagrada familia católica, não é mera coincidência).

Os mais eruditos sabem, que a igreja católica foi fundada do pó das ruínas do império Romano, então dominador e que absorvera as culturas pagãs para se fortalecer, e assim, estabelecer o domínio das massas.


3 comentários em “Deusa Semiramis; Simbolo de poder e dominação e suas muitas faces na sociedade”

  1. Pingback: O mistério de Hillary Clinton

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You cannot copy content of this page

Rolar para cima