Casa de papelão sustentáveis que podem durar até 100 anos

Recentemente um estúdio holandês, o Fiction Factory apresentou um novo modelo de habitação sustentável. Uma casa feita de papelão, que segundo eles pode durar até 100 anos.

Alguns escritórios e arquitetos premiados já utilizaram em outras grandes a estrutura de papelão, como estruturas residências e abrigos anti-catástrofes.

casa de papelão dura 100 anos - outromundo.net

A casa é feita de papelão corrugado fixado com cola ecológica em várias camadas e isolada formando anéis modulares permitindo a versatilidade do design do ambiente.
Depois de fabricar a estrutura, os módulos são levados para o local em que a casa vai ficar levando dois dias para ser montado.
Depois de montado o papelão é revestido com uma película impermeável e respirável chamada Miotex, que mantém a durabilidade da estrutura. Após a aplicação, são instaladas ripas de madeira na parte de fora e para revestir a parte interna chapa de madeira compensada.

Em breve será mais uma alternativa sustentável e viável para quem precise de um espaço menor. O custo inicial será de 4.500 dólares. “Papelão é um material muito desvalorizado. Não existe outro material mais leve que este, forte e isolante. Muitos argumentam que não é possível utilizar em construções, mas pode ser excelente. Nós ainda não estamos acostumados com isso.” Contam os desenvolvedores do projeto.

Além do design e da durabilidade prometida, o material é 100% reciclável. Quase todo o material utilizado pode ser reciclado gerando uma quantidade menor de resíduos se comparado com construções convencionais.


casa de papelão dura 100 anos - outromundo.net casa de papelão dura 100 anos - outromundo.net casa de papelão dura 100 anos - outromundo.net casa de papelão dura 100 anos - outromundo.net casa de papelão dura 100 anos - outromundo.net casa de papelão dura 100 anos - outromundo.net casa de papelão dura 100 anos - outromundo.net casa de papelão dura 100 anos - outromundo.net