Resolvido! Astronauta na parede de catedral do século 12

Este mistério envolve uma escultura do que parece ser um astronauta, encontrado na parte externa de uma catedral na Espanha.

Catedral Ieronimus foi construída em 1102 dC por Episcope de Salamanca . Esta poderia ser uma escultura de alguém que foi para o futuro? Isto pode ser um pouco de tecnologia que existia volta em 1100 AD?

 

ieronimus-salamanca-04

O livro de Erich von Däniken  de 1968, Chariots of the Gods postulou que os elementos das religiões e tecnologias desenvolvidas por algumas das mais antigas civilizações da Terra eram na verdade os fruto de visitas extraterrestres por viajantes espaciais que esses terráqueos antigos recebiam como deuses. Entre os tipos de provas von Däniken oferecidos em apoio da sua tese foi suas interpretações de obras de arte antigas como retratando seres extraterrestres e formas de atividade tecnológica que não foram realizados até o século 20.


astron-0004

Mistério Resolvido

Em 1992, a catedral Ieronimus foi renovado para adicionar alguns motivos modernas e contemporâneas adicionais. A razão para estes motivos estava na tradição dos construtores de catedrais e restauradores, eles incluem motivos contemporâneos entre os mais velhos, como forma de assinar seus trabalhos. O construtor no momento,  Jeronimo Garcia , escolheu um astronauta como um símbolo do século XX. Isto, obviamente, desmascara todos e quaisquer suspeitas de alguém enviado do futuro.

 

Fontes: royal-couragesnopes.com