10 imagens que reforçam a ideia de que Puma Punku foi construído por uma antiga civilização extremamente avançada

Puma Punku é sem dúvida um dos lugares mais misteriosos pra onde você pode viajar na América do Sul. Localizado na Bolívia, este antigo sítio megalítico desafia arqueólogos e pesquisadores por décadas, que tentaram sem esforço explicar como esse incrível local antigo foi construído pelo homem há milhares de anos, “sem o uso de tecnologia e ferramentas avançadas.”

Um grande “LEGO”

Muitas pessoas acreditam firmemente que este não é o caso e que este sítio megalítico antigo foi na verdade construído por uma antiga civilização extremamente sofisticada, que habitavam a região em um passado distante, desafiando vistas tradicionais sobre a história que afirmam que civilizações avançadas não habitaram a área em tal ponto da história.

10





Muitas gente concorda que o maior mistério envolvendo Puma Punku, é como a antiga humanidade conseguiu transportar esses enormes blocos de pedra das pedreiras situadas de 10 a 100 km. Mas na verdade, a maior questão é como eles conseguiram cortar com precisão e empilhar as pedras megalíticas após o transporte? Engenheiros e construtores em todo o mundo atual não podem responder nem replicar essas realizações feitas pela humanidade a milhares de anos atrás.

 

08

 

Outro mistério intrigante em Puma Punku é a montagem das paredes, com os famosos blocos H da Bolívia. Cada pedra foi finamente cortada para se interligar com as pedras que as cercavam, se encaixando como um quebra-cabeça, formando articulações de carga sem o uso de argamassa. A precisão desafia as habilidades de engenharia de hoje e os investigadores principais acreditam firmemente que tudo isto foi alcançado sem o uso de ferramentas avançadas e tecnologia sofisticada. Porém as próprias estruturas,  seu design e precisão elaborados apontam para uma antiga civilização sofisticada.

 




07

No entanto, sítios megalíticos semelhantes são encontrados em todo o planeta desde a Ásia, México ao Egito. É possível que antigos locais incríveis como Puma Punku, Tiwanaku, as Pirâmides de Gizé, e Teotihuacan, no México foram todos construídos com a utilização de ferramentas de pedra e sem a roda? E se “outras” tecnologias antigas, que são completamente desconhecidos para nossa sociedade de hoje foram utilizadas ? Seria simples aceitar que os estudiosos estavam errados? Seria fácil de reescrever a história como a conhecemos?



 

06

Puma Punku é sem dúvida um dos lugares mais misteriosos do planeta dúvida, e está localizado perto de Tiahuanaco , a menos de um quarto de milha a nordeste de Puma Punku . Os cientistas acreditam que Tiahuanaco era uma vez o centro da civilização com mais de 40.000 habitantes. Tiahuanaco é provavelmente a maior civilização indígena que muitas pessoas não tenham ouvido falar.

 

05

 

Acreditamos firmemente que, no passado distante, antigas civilizações avançadas habitavam o planeta. Essas sociedades sofisticadas tinham tecnologia avançada e conhecimento incrível e é por isso que a antiga humanidade tinha a capacidade de construir locais como Puma Punku, Tiahuanaco, as Pirâmides de Gizé, e Teotihuacan, entre outros. Isso, no entanto, é uma teoria extremamente rejeitada pelos estudiosos tradicionais que se opõem à ideia de que tais civilizações avançadas existiram na Terra num momento em que eles dizem, que o homem primitivo habitava nosso planeta.

04

 

03

 

02





09

01